quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A dor alheia às vezes nos faz crescer...

Em 1996, eu estava desempregada, e um amigo, muito querido por sinal, me deu a oportunidade de trabalhar em um projeto com crianças de ruas, no momentto fiquei empolgada, afinal estava conseguindo um emprego, fui, preenchi um cadastro, voltei pra casa e esquecí...nesse mesmo tempo uma amiga me indicou pra trabalhar com um cliente, da empresa onde ela trabalhava. Deu certo, comecei de imediato...Três meses depois fui chamada para entrevista na instituição, devo confessar que o salário era muito atrativo, mas o fato de lidar com "trombadinhas", esse era o meu pensamento na época, me apavorou fiquei um pouco em "parafuso" mas enfim, larguei o emprego aonde estava e começei nessa instituição. O primeiro dia foi para fazer visita às familias de algumas crianças que já haviam sido cadastradas na rua...sinceramente? comecei a ver uma realidade que até então não sabia que existia, de chegar em uma casa, familia com 10 crianças pequenas, um casebre recostado com madeiras pra não desabar, e nada pra se alimentar, restando a opção da mendicância...Foi aí que comecei a amadurecer, passei 13 anos no projeto e amadurecí bastante com essa experiência que eu não gostaria de deixar esquecida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário